segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Que atitude Deus espera de nós com respeito à sua Palavra escrita?






A Palavra escrita de Deus é a nossa orientação. Josué possuía a lei de Moisés em sua época. Hoje, temos a Bíblia inteira para nos dar orientação sobre a vontade de Deus para a nossa vida. Sem duvida alguma, nossa atitude deve ser de obediência a palavra de Deus. Nem sempre acharemos fácil aceitar todos os seus conselhos; muitas vezes, teremos certezas de que nossas ideias são melhores do que a de Deus. No entanto, mais cedo ou mais tarde descobriremos que Deus tem razão. Procure meditar na Palavra de Deus e obedecer à vontade do Senhor.


REFLITA:
Quanto vale a obediência à verdade?

Certo homem trabalhava na estrada de ferro, sempre acompanhado de seu filho querido.Certa ocasião, o menino achou algumas pedras bonitas e reluzente e, distraído, passou a procurar mais pedras que brilhavam. Enquanto vasculhava entre os trilhos não percebeu a aproximação de um trem a 60 km/h. Quando o pai contemplou o quadro e percebeu a vida do filho em perigo, gritou com toda força: "Paulinho deite-se no chão"; imediatamente o menino deitou-se entre os trilhos, e de olhos fechados ouviu o barulho ensurdecedor do trem que passava a alguns centímetros acima de sua cabeça. Passando o susto, o menino correu para o pai, que, feliz, abraçou o filho que sabia o que era obedecer.

Se obedecer a uma autoridade terrena pode representar a diferença entre a vida e a morte, quanto mais obedecer ao Pai celestial.







Quando Deus falou essas coisas a Josué, Moisés havia acabado de morrer, e Josué seria seu sucessor, tendo a tarefa de sair do deserto com o povo de Israel, batalhar e vencer os povos que habitavam a Terra Prometida, distribuir as doze tribos na terra de Canaã e ainda conduzir o povo a viver na presença de Deus.

Como conseguir tudo isso? O Senhor Deus deu a maneira a Josué:

1. comunica a Palavra - "Não se aparte da tua boca o livro desta lei";
2. considera sobre a Palavra - "antes medita nela dia e noite";
3. cumpre a palavra - "que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito;"



O resultado da obediência de Josué foi descrito no próprio texto no próprio texto "e serás bem sucedido". O sucesso ministerial de Josué dependia de sua dependência à Palavra de Deus.

Jovem, ainda que Deus não dê a você a mesma tarefa que Josué recebeu, Ele quer que você aprenda com aquilo que disse a Josué. Dê a Bíblia o valor e a importância que ela deve ter para sua vida e sonhos; e deixe que Deus guie cada um de seus passos.



CONCLUSÃO

O Rei Davi afirma que a Bíblia "é perfeita e restaura a alma; os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração" (Salmos 19.7,8)

A Escritura é infinitamente mais preciosa do que qualquer coisa que este mundo tem a oferecer; ela é perfeitamente suficiente para cada necessidade da vida. Davi declara que ela é mais desejável do que o mel (Salmos 19.10)
Meditar na Bíblia é uma fonte de grande prazer e enriquecimento.

Portanto, se essas palavras não fazem sentido à sua vida, talvez seja porque você não tem meditado tempo suficiente na Bíblia. Quem sabe não é porque tem sido atraído por outras coisas e leituras que estão substituindo a Palavra de Deus.

Você não pode passar um dia sequer sem ler e meditar na Palavra. Agende um tempo diário para meditar nas Escrituras.

E se você ainda não entregou sua vida a Jesus, a Bilia lhe esclarecerá como fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário