terça-feira, 31 de janeiro de 2012

...............Que quer dizer seguir a Cristo?

Lucas 14.25-33

Essa é uma das grandes particularidades da fé cristã. Na verdade, ser cristão não é apenas seguir algumas ideias religiosas ou tornar-se fiel de uma determinada igreja. Ser cristão é seguir uma pessoa, isto é, seguir a Cristo. O cristão está disposto a fazer o que Cristo lhe ordena. Como podemos afirmar aqui, muitas pessoas foram atraídas a Cristo por causa de sua Palavra, de Seus milagres, de seu poder, mas poucos foram os que tiveram a disposição de renunciar a tudo por amor a Cristo. Ser discípulo de Cristo envolve renuncia e entrega total.

William Barclay (Palavras-chaves do Noto Testamento, Edições Vida Nova) propõe que seguir a Jesus envolve pelo menos três coisas.

1. Calcular o preço
Em Lucas 9.59-61, Jesus prova os que queriam segui-lo. Ele não quer que ninguém O siga sob falsos pretextos, nem aceita uma oferta emotiva  e facilmente movida de um que não foi pesado na balança.

2. Sacrificar-se
Alguns tectos indicam o que as pessoas abandonaram a fim de segui-lo (Lucas 5.11; Mateus 4.20,22; 19.27).

3. Tomar a cruz (Lucas 9.23)
A verdadeira razão disto tudo é que ninguém pode seguir a Jesus Cristo e, a qualquer tempo, voltar a fazer o que bem entende. Seguir a Jesus muito provavelmente implicará sacrifício dos prazeres, dos hábitos, dos alvos e das ambições que se entrelaçam em nossa vida. Seguir a Jesus sempre implica ato de rendição - e a rendição nunca é fácil.


"O sacrificio e a cruz não são destituidos de finalidade. São o preço da glória eterna. Jesus nunca prometeu um caminho facil, mas realmente prometeu um caminho cujo ponto final levaria ao esquecimento das dificuldades da caminhada". William Barclay

Lembre-se das palavras do proprio Senhor Jesus Cristo em Mateus 11.6:

Nenhum comentário:

Postar um comentário